AVELT em movimento

Jornal do Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Visita à Biblioteca


Pública Municipal de Setúbal

No dia 22 de Novembro de 2007, os monitores do CRE, o Clube de Cultura e Aventura e os repórteres do Clube de Jornalismo foram visitar a Biblioteca Pública Municipal, para a conhecerem melhor, saber como funciona… e também para concluírem o roteiro das bibliotecas, actividade no âmbito das 3 comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas, 22 de Outubro.

Chegamos à biblioteca e fomos recebidos por uma funcionária muito simpática que nos apresentou de forma fácil, simples e divertida a biblioteca. Mas antes de começar tivemos de guardar as malas na recepção porque não é seguro levarmos malas para a biblioteca. Primeiramente, guiou-nos para a sala polivalente onde se apresentou e nos informou sobre: o que se pode fazer na biblioteca, a organização que esta possui, as actividades que desenvolvem nomeadamente conferências com escritores e muitos outros… Explicou-nos também as vantagens do cartão de leitor e como o podíamos fazer. Seguimos para a sala do conto onde animadoras representam histórias para todas as idades, depois a sala de leitura onde existem variadíssimos livros, computadores e onde por cima existe um andar onde se pode fazer trabalhos de grupo. Apresentou-nos a sala de leitura de periódicos que possui jornais, revistas… Passámos à sala dos diários da república onde vimos as leis que saem diariamente e onde podemos alugar vídeos ou dvd’s. Por último, visitámos a sala infanto/juvenil onde existem livros para bebés e para jovens e computadores.

Alguns alunos levaram impressos para fazerem o cartão de leitor, e mostraram-se muito interessados e entusiasmados em utilizar os serviços da biblioteca. Todos aprenderam muitas coisas com esta visita principalmente que a biblioteca também é um sítio de lazer onde se pode consultar tanto livros como jornais ou computadores…



Texto produzido por: Inês Mendes

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home